12/05/2012

Hoje tivémos a visita dos nossos colegas das outras escolas. Recebemo-los com a música e dança do Rancho Folclórico da ADAC,  Quinta do Picado. Em seguida, fizemos uma visita guiada à Escola que começou pela BECRE (biblioteca). Aí o professor Paulo Abreu, diretor do nosso agrupamento, fez a receção aos convidados e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Sr. David Paiva também teceu umas palavras sobre a localidade de Aradas.

Depois da visita à escola fomos para o centro da cidade de Aveiro, mais precisamente o Rossio. Aí embarcámos em três moliceiros e lá fomos debaixo de uns pinguitos de chuva passear pelos braços da nossa linda Ria. Foi muito emocionante. Pena estar um dia tão cinzento!

Já em terra firme, fomos visitar o Ecomuseu da Troncalhada, onde aprendemos um pouco mais sobre a produção do sal. Esta atividade está já a desaparecer mas em meados do século passado, chegou a haver cerca de duzentas salinas ativas.

Da Troncalhada fomos para a Praia da Barra mostrar um pouco da nossa costa aos nossos parceiros. A hora já ia avançada e a fome apertava quando fomos almoçar. Escusado será dizer que a nossa gastronomia fez muito sucesso!

No regresso passámos pela Costa Nova para mostrar os palheiros às riscas e para caminhar um pouco

O dia passou num instante e depressa chegou a hora de ir para as nossas casas e as equipas´das outras escolas  para São João da Madeira onde estão alojados!

Foi bom estarmos todos juntos de novo. E sabe sempre a pouco!